Ainda que eu falasse a língua dos anjos…

Renato Manfredini Júnior

Clicam muito num post meu com esse título. Talvez queiram a letra da música porque o título é diferente do refrão. Então aí vai.

MONTE CASTELO
[Renato Russo]

 Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.

É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.

Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem.
Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face.

É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria.

8 comentários sobre “Ainda que eu falasse a língua dos anjos…

  1. paulo quando escreveu está mensagem pára coríntios estava mesmo apaixonado pelo salvador ! ele é jesus ? vc pode cre

  2. Linda, com trecho de Paulo de Tarso e Camões, um mix, que nos faz refletir sobre o amor, apenas para definir…É só o amor. Copie essa letra no meu blog, em um momento muito dificil, quando fui abandonado. Obrigado

  3. espiritual pq essa musica nao tem nada de renato russo, a primeira parte eh retirada da biblia, a outra parte é camões….
    mas renato canta mto bem…
    adoro!

  4. É linda mesmo… quase espiritual. Renato era um pensador romântico e sensível. Um poeta contemprâneo.
    Beijo linda! :)

Sua opinião me interessa ;)

