Meu amigo evangélico que é poeta!:)

Em busca de uma sáida…

Eu tenho um vizinho que tem uma padaria aqui no bairro. Ele é muito educado, simpático, gente boa, mas… evangélico! Até aí tudo bem se ele não ficasse a deleitar-se comigo contando seu passado suntuoso de belas mulheres e bebidas disfarçando como se fosse um “testemunho” de seus ex-pecados. Eu fico ouvindo sobre a mulherada que ele conquistava, as mais belas, as mais gostosas, etc…

Entre uns pãezinhos e duzentos gramas de queijo, eu esqueço que deixei meu computador ligado a mercê de meus gatos internautas e relaxo, tentando adivinhar de que planeta teria vindo este meu amigo de Deus. Como é que pode alguém acreditar em uma mentira deslavada dessas! Cada mulher que passa ele, achando que estou embevecida pelo assunto, olha descaradamente pro lugar que deveria ser o inferno pra ele: o glúteo!

Eu finjo que nem vejo sabe, já estou acostumada, eu mesma vítima dessas observações pecaminosas hehe. Como tudo para mim, louca que sou, soa como a coisa mais normal do mundo, estabelecemos esse nosso “segredo”, ele prega a Palavra, eu finjo que escuto e fingimos os dois que não há glúteos passando na calçada.

Até aí, normal, né… mas outro dia esse meu amigo me veio com uma que realmente me chocou. Ele é casado mas estava estranho nesse dia, olhos brilhantes, rosto enrubecido, lábios úmidos. Arqueei a sobrancelha e pedi meu queijinho de sempre, mas como era de se esperar lá veio ele hablar com Daisynha. Qual não foi minha surpresa quando, no lugar de falar as baboseiras de sempre, ele se dirigiu a mim com poemas e poesias compostas por ele!! Não, não eram pra mim e possivelmente também não eram para sua sem gracinha esposa não. Detalhe: ótimas poesias mesmo!

Daí fiquei sabendo, mais interessada que estava, que ele sempre escrevera poesias e tinha muitas publicadas e premiadas até. “E quanto a Deus?”, perguntei, já olhando o “crente” com melhores olhos. Ele deu de ombros, embrulhou meus pãezinhos e se limitou a dar-me um sorriso de poeta: “Se ela, a poesia está em mim, significa que Deus nada poderá fazer…”

Cada uma… hehe.. )

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

Sobre Day

As pessoas que consideram que a coisa mais importante da vida é o conhecimento lembram-me a borboleta que voa para a chama da vela, e, ao fazê-lo, queima-se e extingue a luz. (Tolstoi)
Esse post foi publicado em Crônicas. Bookmark o link permanente.

Sua opinião me interessa ;)

