Medicina e crenças – deu certo!

Existem umas tribos na Amazônia, as tribos indígenas do Rio Negro, que consideram as doenças consequências de dois fatores: a primeira pode ser um feitiço rogado por índios de outra comunidade – devido a disputa por mulher ou coisa de comida, sabe, colheitas de mandiocas, essas coisas. Casamentos entre etnias é comum entre eles, então às vezes uma mulher pode causar sérios problemas.

A segunda causa das doenças, segundo suas crenças, pode ser devido à desobediência aos rituais. Algo do tipo eles acreditarem que homens peixes, nossos antepassados, invejam a fertilidade da mulher, então após a primeira menstruação, as jovens índias devem ficar numa espécie de cercado e não podem comer determinados tipos de alimentos.

Crenças à parte, com todo respeito aos indígenas (minha vó era descendente dos pataxós), para que haja um certo equilíbrio no planeta, uns povos tem que ceder, não é, em suas culturas, o suficiente para que possa existir a harmonia entre os povos. E como não somos apenas nós divagadores que pensamos assim, eis que um grupo de médicos se interessaram por essas tribos da Amazônia! São os Expedicionários da Saúde, médicos de Campinas, SP. Então, olha que incrível: a medicina avançada dos cirurgiões foi ao encontro de comunidades, as mais rudimentares do mundo!

Lá eles fazem cirurgias, acompanhamentos terapêuticos e têm os mais modernos equipamentos que existem.

Este post indica, a meu ver, o começo de uma nova era na qual eu acredito mesmo: “Teoria dos Sistemas” (falarei mais a respeito), uma nova visão de futuro, onde a união humana suplantará até mesmo a mais radical das religiões. Eu ponho fé, meu amigo.

Compare Preços de: Novelas, Assinaturas da Playboy, Assinaturas da Veja no Buscapé.

Anúncios

Sua opinião me interessa ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s