Nietzsche, eu acredito em fantasmas!!

NIETZSCHE ESTEJA CONVOSCO…

Nietzsche

É sério, há de fato mais coisas entre o céu e a terra… Ainda há pouco atrevi-me a “caçoar” de Nietzsche ao postar sobre a estética… Talvez eu não tenha percebido o quanto estive leviana, deixando que meu pensamento atravessasse o meu amado mestre. Venho de orientação filosófica de base oriental, porém não tenho como fugir desse meu estupendo Nietzsche. Eis que peguei “O Anti-Cristo” para passar uma vista e dei de cara com o carão do homem:

As condições sob as quais sou compreendido, sob as quais sou necessariamente compreendido – conheço-as muito bem. Para suportar minha seriedade, minha paixão, é necessário possuir uma integridade intelectual levada aos limites extremos. Estar acostumado a viver no cimo das montanhas – e ver a imundície política e o nacionalismo abaixo de si. Ter se tornado indiferente; nunca perguntar se a verdade será útil ou prejudicial… Possuir uma inclinação – nascida da força – para questões que ninguém possui coragem de enfrentar; ousadia para o proibido; predestinação para o labirinto. Uma experiência de sete solidões. Ouvidos novos para música nova. Olhos novos para o mais distante. Uma consciência nova para verdades que até agora permaneceram mudas. E um desejo de economia em grande estilo – acumular sua força, seu entusiasmo… Auto-reverência, amor-próprio, absoluta liberdade para consigo…

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

Sobre Day

As pessoas que consideram que a coisa mais importante da vida é o conhecimento lembram-me a borboleta que voa para a chama da vela, e, ao fazê-lo, queima-se e extingue a luz. (Tolstoi)
Esse post foi publicado em Isso é sério. Bookmark o link permanente.

Sua opinião me interessa ;)

