Suspirando com Cecília Meireles

Ceclia Meireles

Tem tantas coisas que me emocionam, acho que quase tudo de alguma forma me emociona, toca meu coração, me faz pensar… mas poesias de Cecília Meireles ultrapassam minha emoção… me tiram da minha própria órbita e provocam em mim estranho pulsar…

Serenata

Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.

Permite que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,
e a dor é de origem divina.

Permite que eu volte o meu rosto
para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho
como as estrelas no seu rumo.

Motivo da rosa

Não te aflijas com a pétala que voa:
também é ser, deixar de ser assim.

Rosas verá, só de cinzas franzida,
mortas, intactas pelo teu jardim.

Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe, o vento vai falando de mim.

E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim.

Compare Preços de: Roteiros de cinema, Faculdade de roteiristas no Buscapé.

Sua opinião me interessa ;)

