Os Santos (cont.)

                                          pág.21

A Revelação das Escrituras – Por Ernest Lion

Ernest Lion senta-se em poltrona diante de gigantesca tela porque a reunião será acompanhada simultaneamente por todas as células espalhadas no mundo.

Aos  poucos os membros vão chegando e acomodando-se em seus lugares – cadeiras de madeira maciça e de ferro com dourado envelhecido, saqueadas na pós guerra.

Lion, como sempre alisando sua longa barba observa seus irmãos  antevendo a reação deles depois que proferisse tão surpreendente revelação.

Olha para Lucas e Victor, seus filhos adolescentes e imagina qual seria seu futuro depois dA Volta Prometida.

Sorriu em desânimo ao lembrar-se de quando ia à igreja com a mãe e de como sempre fingira estar orando. Sentia-se diferente dos outros garotos por não ter fé. Algo em seu íntimo gritava para não crer.

Dois mil anos se passaram e só agora o mundo entenderia o que significava o Retorno do Cristo.

Salvatore, chefe desta célula americana  chega em sua habitual calma mantida às custas de drogas.

Como todos os Novos Cristãos Comunistas , cultivava barbas e a sua era espessa e negra. Passava dos sessenta mas era robusto e jovial.

Senta-se em poltrona especial, uma autêntica Luiz XV.

Faz um sinal, dando por iniciada a reunião. Seus olhos brilham intensamente  e Ernest Lion sabe que nesta noite, o chefe estava certamente sob efeito do skankedy, droga química derivada da primitiva canabis sativa. Última palavra em alucinógino. Um misto da planta com poderoso barbitúrico que causava sensação jamais sentida de poder e força, sem falar na expansão imediata da mente.

Lion experimentara numa ocasião de depressão mas não gostara, pois sentira-se o próprio Deus que jamais acreditara.

 O telão digital se acende e o imponente rosto de Edgar Russeau Jr. aparece. Ele é o membro fundador do N.C.C.

Está em Roma juntamente com outros membros fundadores do Partido.

                                         pág.22

Lion pigarreia, faz um nó na longa barba e se prepara para falar o que indubitavelmente causará comoção e júbilo.

Sorriu discretamente ao lembrar do seqüestro do Papa, no dia dA Queda quando este participava de uma cerimônia de Jubileu. Considerava irônico esta associação das palavras.

Finalmente começa a falar com sua voz suave e pausada:

_ Boa noite, senhores. Como já era de minha perspicaz desconfiança, e de alguns outros pesquisadores, a Bíblia é um livro cifrado em ocultos códigos. Mensagens estas que ficaram escondidas obscuramente por tanto tempo, a espera deste milênio.

Observa os olhos atentos de Russeau no telão. Depois encontra o olhar de Salvatore que o incentiva a continuar pois, impaciente, muitas vezes não suportava este costume de falar pausadamente que Lion possuia.

Calmamente o raker  desfaz o nó da barba e prossegue com um sorriso enigmático que irrita Salvatore, porém sabia que estavam todos, no mundo inteiro em expectativa para ouvir sua descoberta.

Prossegue, calma e divertidamente:

_ Porém nenhum pesquisador chegou onde cheguei. Não entrarei em detalhes porque a linguagem tecnológica é o que menos interessa, eu suponho, senhores.

Olha para a tela e Russeau diz, com voz de timbre forte, própria de comando:

_ Prossiga e conte-nos logo! Dispense termos científicos! Por hora será suficiente. Nossa tecnologia ainda não é 100% segura. Você mesmo o disse Lion. Entregue o relatório a Salvatore e prossiga, por favor!

Um homem da comissão pega um minúsculo aparelho das mãos do cientista comunista. Este continua, após fazer novo nó na barba:

_ Invertendo algumas frases na altura dos enigmáticos versos do Novo Testamento, usando um programa secreto que desenvolvo há anos…

Olha para todos entre divertido e poderoso.

_ Descobri que de fato  Ele voltará em breve!

(continua)

Sua opinião me interessa ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s