Canção para segunda feira – dia das almas do bispo Edir Macedo

Para quem me supõe

pessoa sem noções de química e física,

que saibam os desavisados que de tanto resolver equações

de todos os graus, quedei-me diante do homem que calculava

e ele me falou que no máximo

eu chegaria ao resultado cósmico e previsível

de que no mínimo a rotação haveria de girar e desligar

o relógio lógico do tempo contado até aqui…

Que a terra rodaria ao meu redor.

O céu desceria em função de uma poluição

já calculada em cada metro quadrado da Amazônia.

Quem subtraiu os espíritos da terra, com certeza

zombou de quem os criou.

E quem os criaria, perguntou-se Arquimedes,

Descartes e Darwin, mais Lavoisier, Chaplin,

Fucault, Schopenhauer e Goethe.

Só que erraram no momento em que dataram o infinito…

Jean Mitry disse apenas:

“O cinema mudo não era mudo, apenas silencioso”

Simplesmente perfeito o humilde ato de se fazer eterno… cinema!

E com as vítimas cancioneiras que tocavam piano enquanto Hitler abocanhava as mulheres mais bonitas

e os homens mais ricos, e  devastava um país inteiro – o mundo!

_ Eis a dúvida: quem nasceu primeiro: o comunismo, o nazismo ou a política antisemita desde o avô de Kafka?

Em que momento foi declarado pelas mãos de Deus que teríamos que seguir um caminho ‘iluminado’ em busca de perdão?

Mentira, simplesmente mentira!

Deus não está em nenhum lugar

a não ser dentro de cada um de nós!

E o puto do bispo Edir Macedo se atreve a lançar um livro

com a sua biografia!

Minha dúvida:

Será que o cara é tão inteligente e pensou:

‘Se esses babacas acreditam na minha interpretação da Bíblia,

será muito fácil convencê-los de minha própria Escritura!

Talvez assim o povo ignorante do Brasil comece a ler.

E tudo em nome do Jesus!’

Quer comprar o livro? Editora Larousse!

(E o céu e a terra pssarão…)

Sobre Day

As pessoas que consideram que a coisa mais importante da vida é o conhecimento lembram-me a borboleta que voa para a chama da vela, e, ao fazê-lo, queima-se e extingue a luz. (Tolstoi)
Esse post foi publicado em Crônicas. Bookmark o link permanente.

Sua opinião me interessa ;)

