Agora durmo só mas acordo acompanhada

891t.jpgDepois de meu post “Leia quem quiser, mas hoje acordei assim”, este que desabafo como acordei, além de ter ficado muito feliz com a presença dos amigos – do Maldito para quem dediquei o ‘poema’-, me surpreendo com o Paulo Vilmar que escreveu um dos poemas mais lindos de amor ao meu Rio de Janeiro. Nós, cariocas, sofremos com as coisas desorganizadas no Governo (que desandou com Garotinho e etc), porém, um amigo do Sul que me escreve este poema, sinceramente, acabou com meu coraçãozinho que faz batucada e se emociona com essas boemias… cariocas. Paulo, você deixou um coração carioca muito feliz. Estamos aqui, tristes com o pouco caso dos Governos (safados) mas continuamos cariocas da gema. Amamos os amigos de Goiás, Pará, Rio Grande do Sul, Minas, Paraná, São Paulo, Piauí, Amazonas, Bahia, Ceará, Santa Catarina, nossa! Todos! Carioca ama geral.
Emoção…

Eis o poema que meu amigo Paulo Vilmar fez pra mim:

MEDITERRÂNEOS SONHOS

É minha amiga,
tem dias que a gente acorda puto da vida,
de ressaca sem ter bebido,
com saudades de quem ainda não foi,
com raiva de tudo e de todos.
Aqui acontece também.
Mas aqui…
Nunca tem sol(para eu comparar),
Nunca tem mar(para eu reclamar),
Maconha e cerveja(aqui até tem)…
Vontade de Europa?(estamos juntinhos),
O Rio está sombrio?
Imagine aqui…
E, de sol, podes crer
Só quem não tem,
Pode entender.
Não tem mar,
Nem mesmo revolto(prá se morrer afogado)!
As pessoas nas ruas,
bom, as pessoas nas ruas,
aqui com aí,
têm todas as caras.
Os porres mediterrâneos.
Como sonho!
Com os porres mediterrâneos.
Mas, te garanto,
é muito melhor,
ficar puto da vida,
no Rio de Janeiro.
O Rio
é meu Mediterrâneo…
Para Dai.

posted by Paulo Vilmar @

Valeu, meu camarada, valeu mesmo! P

Sobre Day

As pessoas que consideram que a coisa mais importante da vida é o conhecimento lembram-me a borboleta que voa para a chama da vela, e, ao fazê-lo, queima-se e extingue a luz. (Tolstoi)
Esse post foi publicado em Poetizando. Bookmark o link permanente.

Sua opinião me interessa ;)

