Poetas Cariocas – Eduardo Tornaghi

eduard1.jpgCURRÍCULO

já soquei tijolo já virei concreto
já comi do bom já pastei sem teto
já passei vazio já sonhei repleto
só me falta chorar pra ser completo

já banquei o bobo me pensando esperto
já fechei a porta e ainda restei aberto
já comprei a banca – já fui objeto
só me falta chorar pra ser completo

já plantei a dor achando ser correto
já tive razão mesmo sem estar certo
já me fiz sublime – já fui abjeto

já clamei por voz no pleno deserto
já me atrapalhei com tudo que é afeto
só me falta chorar pra ser completo

EPIFANIA
– Acidente doméstico –

Nunca imaginei coubessem tantos

estilhaços em minha vida

Que rica produção de restos

faísca multicor rebrilhando a luz

nos cacos que a quebram

branca

em todos os tons até a sombra

Não soube sonhar

cacos

Imaginei campinas verdejantes

e grandes batalhas navais

e os estilhaços eram fogos de artifício

não

cacos

E como são lindos

plenos de magia

Instante mais fértil

O exato momento em que o tangível

vira memória

poesia

6 comentários em “Poetas Cariocas – Eduardo Tornaghi

  1. Já lhe vi como ator e como galã de novela e em ambos vc se saiu muito bem!Agora lhe vejo como poeta,e dos bons!Que maravilha,Eduardo!Tbm brinco de escrever e sei que prazer nos dar quando nossos textos são lidos e apreciados…Tudo de bom pra vc!Cris.

  2. Hélio e Hilda, amizade que te filma. Hilda E Hélio, falando sério… você é dez.

  3. Eduardo, estive aqui porque não estou pode dizer que demorou, mais e mais são os momentos finais… que não cheguem tão cedo, que não tenhamos medo de ser o que involuntariamento nós somos… amigos e poetas.

Sua opinião me interessa ;)

