O cara sem sorte – texto antigo

Coitado, muito feinho…

Desde que tinha 15 anos ele já sabia que seria um fracasso na vida e com as mulheres: era feio (pra mim a beleza depende de quem vê), desengonçado, tímido, desses que balbuciam no lugar de falar. Nenhuma roupa lhe caía bem e não conseguira com nenhum médico uma explicação para que suas espinhas tivessem se fossilizado em seu rosto fino de nariz exageradamnete adunco. Há um dito popular que ensina que “todo corcunda sabe como se deitar”, ai, será humor negro?… se for melhor hehe.

Hoje, com mais de trinta anos, sua vida medíocre se resumia ao trabalho e à casa. Num mundo que vive de aparências e falsas estéticas acho que estarão curiosos em saber qual era seu emprego… Já volto e continuo…

Bem, como estava dizendo, Mário… que Mário? Ora, o nosso feinho!…Era esse seu nome. Então, o emprego de Mário não era nada demais não, ele trabalhava num teatro, varrendo e arrumando as coisas por lá. Até que um dia, o diretor da casa de show o promoveu a auxiliar de coxia, eu nem sabia que existia essa profissão, pra mim trabalhar em coxia já era um auxílio…
Mário ficou satisfeito, sorriu e pensou que sua sorte estaria mudando. E mudou mesmo.

Numa apresentação de Hamlet, uma montagem experimental, o ator principal, o tal “Hamlet” quebrou o pé, talvez exagerando na composição desse personagem louco que vê coisas. Ainda bem que era a última apresentação da semana, mas o inferno se instaurou no teatro: quem substituiria o ator na próxima semana: teria que ser alguém magro para ficar parecido com o ator quebrado, teria que ter cara de louco e… sim, clichê à vista: todos olharam para Mário!

Para encurtar. Mário arrasou com um Hamlet desengonçado, meio atrapalhado, feio e louco, mas o que ninguém sabia é que ele, desde criança, por não ter amigos e nem namoradas, tinha como hábito ler a noite toda e Shakespeare era o seu autor preferido hehe…;)

Anúncios

Sua opinião me interessa ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s