Sonoterapia carnavalesca

Domingo de Carnaval com chuva e eu dentro de casa, olhando as paredes, alguém dormindo em minha cama, meus gatos pedindo comida e eu vendo no calendário que o tempo passou rápido e sou uma mulher que passou dos trinta, que sorriu nos teatros, que escreveu suas peças inspiradas em tragédias própias. Minha filosofia oriental que estudei por anos não me orienta neste dia de chuva, quando penso nos palhaços aposentados, nos sinais de trânsito, as praias desertas e nem de ressaca eu estou pois nada bebi, nada vi. Carnaval não existe pra mim.

Domingo de Carnaval sem meus amigos da faculdade, meu cachorrinho pincher morreu de velho, a porta tá emperrada e tem uma pessoa dormindo bêbada no sofá de minha varanda. O bloco dos angustiados está passando em silêncio pela minha calçada e vejo que o esmalte de minhas unhas está saindo. A padaria abriu mais tarde e meus gatos insistem em chamar minha atenção. Meu poodle namora minhas mãos no teclado e lembro de um filme erótico que assisti com insônia esta madrugada que não surtiu efeito em minha alma santificada pelo sofrimento. É Carnaval que não existe pra mim.

Este dia é daqueles vazios e eu acho que vou ligar a televisão. Assistir um belo roteiro e escutar a chuva chamando-me para um porre de alegria no bar da esquina. As gatas querem leite e eu vou abrir aquele vinho que está na geladeira enquanto penso no ex-marido que dorme na cama do amigo dono do bar. Tem um homem triste e com frio na guarita do condomínio e um outro que está prestes a acordar. Eu vou beijar ele e limpar as águas melancólicas de minha janela. Vou por uma marchinha no rádio e dançar sem roupas enquanto sorvo meu vinho e dou comida pros bichanos. Vou sair pra rua, molhar o cabelo na chuva e descobrir que esta mulher ainda tem a pele lisa, ainda jovem não encontra rugas em seu rosto. Usarei um batom e um vestido curto. Vou pro bar. Mas sem Carnaval que não existe pra mim.

Sua opinião me interessa ;)

