Verdadeiro amor… o livro!

livroantigo.jpgNesta sexta feira de chuvinha fina, serena, silenciosa aqui onde estou, acordei com um aperto diferente no meu já tão explorado coração.

Fui lá atrás e me vi menina boba, delirando com Dostoiévski, Jorge Amado, Clarice e Lobsang Rampa, entre outros.

Lembrei de como eu era feliz até mesmo entre as páginas dos best sellers de Morris West, Sheldon e Greene, pra não falar de minhas viagens com Pasolini e Aghata Christie.

Hoje, vivo sentada na frente de meu PC, lendo rápida e virtualmente, fragmentos aqui e ali. Livros estão mais raros aqui em minha cabeceira.

De repente me vejo assustada com este monstro que me consome e até chorei ao ler um artigo no Alessandro Martins sobre o perfume dos livros.

Voltei para cama e escolhi um Kundera para reler. Mas A insustentável leveza do ser eu já relera.

Então sorteei, de olhos fechados, um livro para reler e matar minha saudade de intensa leitura.

Qual não foi minha surpresa ao deparar-me com Machado de Assis. Pensei ser seu fantasma.

Mas com este tempinho gostoso eu até achei de acordo um Machadão a me assombrar.

É, vou reler O alienista.

Antes que fique eu mesma  completamente alienada da boa leitura (de livros).

Bom final se semana a todos. Eu terei… ;)

………………………………………..

Visite meu bloguinho  outro

Escombros do vácuo

Sobre Day

As pessoas que consideram que a coisa mais importante da vida é o conhecimento lembram-me a borboleta que voa para a chama da vela, e, ao fazê-lo, queima-se e extingue a luz. (Tolstoi)
Esse post foi publicado em Miscelânea. Bookmark o link permanente.

Sua opinião me interessa ;)

