Eu te amo, disse Lucimar da janela do trem daquele metrô frio e deserto… parte lll

_ Não vá, amor… inda temos chances…

Ele não suportava ter que olhar nos olhos dela e ver tanta tristeza. Não pela dor que havia alí, mas não conseguia entender como ela, a Lucy das artes plásticas e dos discursos políticos anti-babaquices se transformara numa mulherzinha ridiculamente romântica. No pior dos sentidos.

Situação constrangedora. Ela, dentro do trem com a cabecinha pendurada na janela. Eu, tremendo de frio, sem saber o que dizer.

Gostava da Lucy controvertida, alegre, ousada. Suas poesias de protesto que ela falava no auto-falante, em suas exposições pós-modernas, de um surrealismo de causar náuseas. No bom sentido.

 _ Amore mio… não vivo sem meu príncipe!

Eu, príncipe? Quanto exagero. Logo eu, ex-hippie, ex-militar. Ex-gente. Só se fosse ‘príncipe das trevas’!

 _ Tá vazio este terminal – disse, na falta do que falar, olhando o rosto dela na janela. Enxugava as lágrimas com o cachecol preto que eu havia dado num desses dias dos namorados.

 _ Está em obra… volta pra mim?

 Prestei atenção. Realmente havia ferros e outros materiais de construção empilhados em toda parte.

Lá fora um burburinho crescente. Parecia uma revolução: ‘Lucy! Lucy!’

 _ Vieram para minha exposição. – finalmente um sorriso.

 _ Que exposi…

 O estrondo foi ensurdecedor. Lucy explodiu o trem. Fim.

Ela me amava de verdade, foi a única coisa que disse aos bombeiros.

 

 

 

 

6 comentários em “Eu te amo, disse Lucimar da janela do trem daquele metrô frio e deserto… parte lll

  1. na verdade não precisa de suspense. O impacto se faz por si só. entre o sublime e o abjeto
    estou imaginando a montanha russa na cabeça d nosso ex-soldado.

  2. Obrigada Luciano. Mas não me sinto tão bem pq é compulsivo e não consigo fazer outra coisa. Estou pensando em pintar telas, sei lá 😉

    Beijo lindo!

  3. As vezes me pergunto de onde você tira tanta coisa? Sua cabeça deve ser ENORME.
    Beijos e continue escevendo. Isso me alegra muito.

Sua opinião me interessa ;)

