Meme – Quando fala a Sétima Arte

Nosso amigo Luciano Alves do Máquina de letras mandou este Meme que consiste em postar uma citação de um filme. De preferência publicar o poster do mesmo. Depois mandar o Meme para cinco blogueiros.

Aí vai:

A CLOCKWORK ORANGE – LARANJA MECÂNICA

Do diretor Stanley Kubrick, esta adaptação do livro de Anthony Burgess, de 71, teve várias indicações ao Oscar e angariou vários prêmios.

Um filme magnífico que se mantém atual por falar de violência, numa narrativa única, onde Kubrick manteve intacta a fala de Alex – Malcolm Mc’Dowell, personagem central, uma mistura de inglês, russo e gírias.

O filme futurista abre com uma violenta cena de espancamento a um velho.

Eis duas citações, uma de Alex e a outra do velho vitimado:

Alex:

“Uma coisa que nunca suportei era ver um bêbado velho e imundo uivando as imundas canções de seu país…”

Velho, prestes a ser espancado:

“… É fedorento (o mundo) porque deixam que jovens batam nos velhos (…) Não é um mundo onde um velho possa viver (…) Homens na lua… Homens giram ao redor da Terra… E ninguém mais presta atenção na lei e ordem terrestres!…”

Passo a bola:

– Djabal Non Liquet

– Maldito Estamos na merda

– Fátima Palavras sussurradas

– Aline Meu Baú de Versos Tortos

– Alexandre Mundo de K

(linkem-me para eu ver seus filmes e linkem o Luciano que nos convidou ;))

Sobre Day

As pessoas que consideram que a coisa mais importante da vida é o conhecimento lembram-me a borboleta que voa para a chama da vela, e, ao fazê-lo, queima-se e extingue a luz. (Tolstoi)
Esse post foi publicado em Cinema. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Meme – Quando fala a Sétima Arte

  1. Lucky Luciano disse:

    Laranja Mecânica é um dos meus filmes prediletos.

  2. JLM disse:

    Filmaço, assim como o livro é um livraço.

  3. Maldito disse:

    um dos melhores filmes pra mim esse Laranja, Stanley está acima da nossa compreensão… bjos, e valeu por me convidar

  4. Daisy disse:

    Ai Erwin hehe. Vindo de ti sei que a surpresa será muuuito agradável. 🙂
    Beijo é sem dúvida melhor. Tudo resolvido 😛

  5. Djabal disse:

    Conte comigo. Escolho um filme, escolhe você. Novo? Velho? Como você acredita melhor? Melhor mesmo é um beijo. Tchau.

  6. Daisy disse:

    Eita Kovacs, arrasou. Espero que tenhamos um belo filme aí. Outro dia, no Castelo, tinha um moço vendendo livros, esses sebos de rua. Ele tinha uma coleção de Saramago a 20 pilas cada. Estava com pressa e sem grana na mão. Como estou arrependida, mas vou voltar lá.
    Ensaio sobre a cegueira eu quero ler porque certamente pode render um ótimo projeto. É esperar e conferir, enquanto isso dá tempo de ler, não é?
    Valeu pela presença, amigão. 🙂
    Beijo.

  7. Daisy, “Laranja Mecânica” é um clássico, excelente escolha. Eu fico com um filme que ainda não foi lançado e não sei se fará justiça ao livro. A citação é: “Cegueira também é isto, viver num mundo onde se tenha acabado a esperança.” José Saramago – Ensaio Sobre a Cegueira.

  8. Daisy disse:

    Que bom que vc gostou. Assista sim, vale a pena.
    Beijos! 🙂

  9. L.S. Alves disse:

    Gostei de ver ficou bem legal,pois veio com uma pequena introdução ao filme.
    Até hoje só assisti a pequenos pedaços desse filme. Quem sabe no segundo semestre eu consigo assistir ele inteiro.
    Beijos moça.

Sua opinião me interessa ;)

