Mudaram as estações

É bom quando alguma coisa acontece. Acreditar no pra sempre. Mesmo que acabe, ainda que seja eterno só enquanto dure.  Se estás longe, volte pra casa. Não há motivos para lamentações. Sinta saudades. Só pra voltar pra casa. Cante com os passarinhos, mesmo que sejam os pardais nos fios do poste, na porta de sua casa.

Nada pode ser mais extasiante que acordar pela manhã, numa manhã de sol, a praia linda, sem poluição (!). Um cafezinho, as crianças na rua, os cachorros na ruas. Garis e mulheres limpando ruas e almas. Meninos na lan house brincando de matar. Muito bom olhar a vida com olhos ternos. Nem sempre é vociferar, nem sempre o pessimismo ganha a batalha. Mudaram as estações, nada mudou. Mas eu sei que alguma coisa aconteceu

Contudo, meu amigo, faça você as coisas mudarem. Porque devem. Nem sempre esperança é palavra vazia, Nem sempre a solidão é poética. Mudaram as estações, então aproveite, irmãozinho. Mergulha na tua esperança e olhe a vida de outra perspectiva. Há várias. Se lembra quando a gente, chegou um dia acreditar, que tudo era pra sempre…

E pode ser. A eternidade veio no pacote. Aproveite!

Bom dia, Cássia Eller!

10 comentários em “Mudaram as estações

  1. A vida é muito melhor do que a gente costuma dizer… somos bem injustos com ela, porque somos muito exigentes…
    A vida nunca será perfeita para mim, porque ela resolveu seguir adiante enquanto eu quero parar por aqui e procurar outro caminho para ir.

  2. Oi Jeff!! =]
    Boas novas me trazes, hein!
    Parabéns pela realização. Quero ver depois. Vou lá dar uma olhada, e claro que quero entrar. Podemos repensar aquele projeto do ‘Uncle’ hehe.
    Valeu, meu querido. Falaremos mais sobre. Vou divulgar o site pra galera, claro.
    Beijão Jeff! 🙂

  3. Dai

    Vc sabe q este mês estou participando do Nanowrimo 2008, e estou gostando da experiência. Creio q terei escrito meu primeiro romance até o final do mês. E não é q descobri q existe um site assim para roteiros? Na hora lembrei de vc.

    O site é o Script Frenzy e o desafio é escrever um roteiro de 100 páginas (~44.000 palavras) no mês de abril. É gratuito, não precisa ser em inglês, e pode ser escrito em dupla. Não sei se estarei livre em abril, mas se vc topar a empreitada, é um ótimo incentivo para sair algo do papel.

    Se quiser espalhar o site pros seus amigos roteiristas, acho q é uma boa até para o pessoal se reunir em abril e trocarem dicas e ajuda sobre o desafio. O que tu achas?

    1 abraço.

    Ah, meu Nano tá em dia, já escrevi 68 páginas até agora.

  4. Alexandre, como vai amigo?
    Saudades de suas visitas tão carinhosas. Você, amigo de sempre, é muito bem vindo por aqui.
    Beijo e abraço. 🙂

  5. Muito bom Daisy, escrever sobre esperança e bom humor é realmente difícil, mas acho que você conseguiu. Ficou só aquele gostinho de saudade da Cassia Eller que não passa nunca.

  6. JLM – vou escrever sim. ‘tamos’ nessa juntos 😉
    BETO – não custa tentar…
    ERWIN – sua generosidade me assombra. vc é lindo.
    Beijos, meus lindinhos 🙂

  7. “Vivo e não sei por quanto tempo, morrerei e não sei em que lugar e quando, vou e não sei para onde e me espanto de ser tão feliz.”

    Talvez esse pensamento escrito por Claudio Magris, possa acrescentar um pequeno ponto. Ambos o seu e esse são os mesmos e muito belos.

    Beijos.

  8. Oi Dai,
    Quando olhamos a vida com outra perspectiva pra ELA, a ESPERANÇA também passa a ser mais apalpável, parece estar mais perto de nós.
    E está. Está dentro de cada um.
    “…mudaram as estações, nada mudou…”
    Beijos mil e bom dia, minha flor!!!! 😉

Sua opinião me interessa ;)

