O Antianticristo quem lerá?

adao-e-eva

Nódulos enfurecidos, entranhados entre os neurônios dos pesquisadores e dos filósofos sem fundamentos, que não explicam por que ainda se fala em Freud e parnasianos poemas que fazem nosso dia-a-dia.

Por quê?! Eu nem queria isto pra mim, essa miséria física, limitações materiais, enquanto o céu vai longe e alto e estúpidos somos nós aqui, e nem queríamos nascer assim. Sabemos porque sabemos e nada fazemos, já que o mais importante é levantar o glúteo do sofá e constatar que a geladeira tá cheia.

Repleta de coisas para comer. Obesos são seus dias, entristecidos no cair da tarde apocalíptica, que por Adão e Eva, danou-se o mundo inteiro.

Mas você ainda se acha, porque tem grana e carro e é jovem e não percebe que está tão morto quanto eu, à beira do abismo da finitude, porque tudo acaba, sabias? Ó, medo da chuva, do tempo, do relógio que há de despertar um dia!

Teus cabelos estarão brancos, e na memória, pouco mais de umas tantas lembranças, tolas lembranças de nada.
Eu nem queria ser assim, tão mortal, tão pouco. Nada mais faria sentido, não fosse Deus falar com a gente no metrô e nas esquinas da cracolândia. Deus não usa droga e eu nem sei por onde começar falar com ele sobre vocês, meninos.

Pensamentos invisíveis, que usam jeans e ainda compram cigarros e maçãs. Eu nem saberia por onde começar. Ler O Anticristo foi muito fácil e chique na época, como elegante foi ler Oscar Wilde – a vida é muito importante para ser levada a sério – , todavia, o livro Antianticristo poucos lerão.

Imensas asas, provocando vendaval quando as células se agitam diante do Rei, enquanto rói o rato do tempo, a mocidade dos teus dias, embora seja velho o velho Rei, o mundo ainda se agita nas espátulas do liqüidificador…

Mexem no meu bolso, bolinando crianças, como és medonho! Olho de tigre, voz de leão, ruges ao léu, pois longe está para ti, o céu. O mundo vai acabar?! Pois para ti ele já não há. E aquelas asas ao vento levam embora minha esperança.
Eu vou morrer.

7 comentários em “O Antianticristo quem lerá?

  1. Sim , siiim. Mas quando se refere a anticristo entramos na linguística e então a linguagem verbal nós leva as palavras do livro sagrado , e nós remetemos a teologia , então guenta aí neh.

  2. Oi, Marcela.
    Obrigada pelo comentário e as indicações. Na verdade o texto não quer discutir teologia, apenas reafirmar o caos humano. Mas foi legal sua contribuição ao blog.
    Beijo 🙂

  3. Eles , os meninos precisam de salvação . As asas estão abertas , os céus estão abertos e eles virão. Eu acho! , naõ sei se os anticristos e os falsos profetas como disse um amigo do blog Ask The Dust , Oh se liga, os falsos profetas estão aí heim , e se discute muito isso…
    Bom… bom é viver e saber que vive e não morre.
    Ah li uma recente matéria sobre os jovens crsitãos , sites do qual frequento , cristão evangélicos que diz que o novo jovem não é mais rebelde e isso foi profecia do próprio jovem que disse : Não concordo com que dizem dos jovens , que eles são preguiçosos , revoltados , rebeldes , ele mesmo esse joven crsitão chamado Patrick ( depois do o site cÊ vocês quiserem) bom acho que não vão neh… então , ele disse que o novo jovem é como Samuel que iniciou suas atitudes santas bem novo e visitou Jessé para ungi-ló . Bom , tah aí , é bem coisa de Deus mesmo , ele faz os tempos e os tempos não fazem Deus . porque Deus é Deus .

Sua opinião me interessa ;)

