Feliz Natal! Sejam bonzinhos o ano todo ho-ho-ho!

Apesar de receber visitas anônimas todos os dias – às vezes chegam a quatrocentas -, nada é mais confortável e feliz que a visita dos amigos.
Ando meio distante, mas percebo que a fidelidade ainda há nas pessoas. Porque mesmo sem direcionamento de posts, sem disciplina ou regras para escrever (ando desanimada), noto que alguns lindinhos vêm sempre aqui. Uns nada comentam, porém, ficam registrados na caixa de visitantes.
E há os que sempre comentam, o que para mim significa um “oi, não desista, to aqui, amiga”. É o caso do Erwin, aliás um dos maiores escritores da rede. Vale a pena visitá-lo, no Non Liquet. E o amável Luciano Alves, do Máquina de Letras. O Ask the Dust, super site de moda e informações que nem sempre comenta.
Tenho feito poucas visitas, mas gosto muito do Libru Lumen, não por acaso é o Blog do Jeff, tantas vezes professor e revisor meus (não esqueci teus livros).
Eu queria escrever um conto saidinho sobre natal e perus. No entanto, preferi fazer esta homenagem aos que, mesmo vendo minha flagrante desvontade de escrever, ainda me prestigiam com suas visitas.
Desejo a todos um Natal tranquilo, de paz. Dinheiro no bolso, amores calmos. Roupas elegantes, ou nus. Um Natal com a família ao redor. De reflexão e sinceridade. Rabanadas, vinhos e bacalhau. Que possamos ser boas pessoas o ano todo, lapidando as saliências da ignorância, buscando a luz aquela, enfim, tá na hora de sermos humanos de fato. Amar o próximo é tão difícil quanto necessário!
E tenham certeza que, apesar de virtuais, são, de fato, amados pela Dai.
Beijos no coração, pulmão, boca.
Feliz Natal!

Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito.

Oren Arnold

Sobre Day

As pessoas que consideram que a coisa mais importante da vida é o conhecimento lembram-me a borboleta que voa para a chama da vela, e, ao fazê-lo, queima-se e extingue a luz. (Tolstoi)
Esse post foi publicado em alô!. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Feliz Natal! Sejam bonzinhos o ano todo ho-ho-ho!

  1. Day disse:

    Oi, quem é? hehe

  2. Djabal disse:

    “A floração é um paroxismo. A frutificação já está no caminho da volta.
    O entusiasmo (que é belo por si mesmo) dá seus frutos (que são belos ou ruins).
    A floração é um valor estético, a frutificação um valor moral: uma precede a outra.
    O bom é a consequência do belo. O útil (semente) é a consequência do bom.
    O bom pode ser tão belo quanto o belo (laranja. limões). O útil é com mais frequencia esteticamente modesto.
    A flor é o paroxismo do gozo do indivíduo.”
    Francis Ponge.

    Os seus textos me remeteram a esse texto, ou vice versa. Quem sabe?
    Ninguém e nunca jamais saberá.
    Beijos.

  3. Dai disse:

    Alexandre, você é grande. Desculpe a desatenção de não citá-lo, pois és um grande amigo que muito me ajudou e ajuda em minha caminhada de escrevinhadora.
    Feliz Natal e beijos!!!!!! 🙂

    E a todos os não citados um beijão de feliz natal…. é que são tantos hehe.

  4. Dai, estou sempre por aqui e achei ótima a mensagem, sejamos bonzinhos o ano todo!

Sua opinião me interessa ;)

