Há coisas tão eternas, há coisas realmente impressionantes


Childe Hassam

Canteiros (Cecília Meireles)

Quando penso em você fecho os olhos de saudade
Tenho tido muita coisa, menos a felicidade
Correm os meus dedos longos em versos tristes que invento
Nem aquilo a que me entrego já me traz contentamento
Pode ser até manhã, cedo claro feito dia
mas nada do que me dizem me faz sentir alegria
Eu só queria ter no mato um gosto de framboesa
Para correr entre os canteiros e esconder minha tristeza
Que eu ainda sou bem moço para tanta tristeza
E deixemos de coisa, cuidemos da vida,
Pois se não chega a morte ou coisa parecida
E nos arrasta moço, sem ter visto a vida.

6 comentários em “Há coisas tão eternas, há coisas realmente impressionantes

  1. Eu não consigo lembrar a melodia que Fagner usou nesta canção. Deve ter um monte de gente que ama Cecília Meireles e nem tem idéias disso.
    Um abraço moça.

  2. “Que eu ainda sou bem moço para tanta tristeza.”

    Enfrentar a certeza com o que? Cuidar da vida e do momento e ser feliz com ele. Sem esperar nada, muito menos apegar a nada. É uma equação bem difícil, por isso o poeta se torna mais que tudo um profeta.

    Beijos.

Sua opinião me interessa ;)

