Natureza satânica Lars Von Trier Cinema

O FILME ANTICRISTO, DE LARS VON TRIER, DEU O QUE FALAR EM CANNES. MUITA GENTE SAIU DA SALA DE EXIBIÇÃO ANTES DA HORA. MAS NÃO É UM FILME DE TERROR. O DIRETOR FEZ O ROTEIRO PARA PASSAR O TEMPO, POIS ESTAVA COM DEPRESSÃO. PROVOCADO, DISSE: ENTRE ASPAS: SOU O MELHOR DIRETOR DO MUNDO, SÓ NÃO SEI SE DEUS É O MELHOR DEUS DO MUNDO… FECHA ASPAS.
EU OLHO DE LONGE, NÃO ENVOLVO CRENÇAS NEM CRENDICES. NÃO SOU RELIGIOSA, ENTRETANTO, QUANDO A PERSONAGEM QUE ESTÁ NA FLORESTA PARA RELAXAR FALA QUE A NATUREZA É MÁ COMO SATANÁS, DÁ PRA ARREPIAR. É FILME, MAS SE O DIRETOR DE DOGVILE EXPRESSOU SUA ARTE A PARTIR DE UMA DEPRESSÃO, OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS. O QUE VALE É FILMAR. QUE OS CRÍTICOS REZEM ANTES DE ASSISTIREM FILMES DESTA NATUREZA, NEM TÃO SATÂNICA ASSIM.

O início do filme favorece uma bela fotografia em movimento, com aquela música maravilhosa; cena surpreendente, uma aula de cinema arte revisitando os grandes mestres do cinema feito Antonioni, e por aí vai. Trágico e contundente, o filme vai moldando e tomando corpo e mente. Digo isso, pela escolha maravilhosa de Willem Defoe como psicanalista, que sempre atuou muito bem. E Charlotte Gainsbourg fazendo a dobradinha e juntando o quebra cabeça. Uma atriz com traços esquisitos e que dispensa o romantismo francês; bem articulada e sem o glamour das grandes estrelas sensuais francesas.

O que tem a ver falar deste filme tardiamente? Achei em meus rascunhos e considerei oportuno, dada à época de natal. Para mim, se é cinema tá valendo. Como disse, a arte não tem religião. Se pode falar de Deus, deve ser democrática com o anticristianismo. Só rezo para não ficar depressiva quando começar a fazer meus filminhos. Sou mais Deus. Ele também pode ser terrível.

Anúncios

5 comentários em “Natureza satânica Lars Von Trier Cinema

Sua opinião me interessa ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s