Nunca mais…

O coração tem razões que a própria razão desconhece. (Pascal)

Por mais que meu Coração intrépido e atrevido diga: Nunca mais!
Eu sei que voltarás a me importunar
Com tuas carências, teu olhar lânguido cobiçoso,
E a total falta de vergonha na cara – Ai, Coração!

Ainda que eu diga: Chega, estou fora!
Não posso confiar totalmente em mim
Porque dentro de mim
Bate esse Coração infantil
Que vive a se engraçar por aí.

Tudo para ele é bonito, sensato.
Mas depois que o verão se vai e chega o outono,
Sou eu quem sofro pelas molecagens dele – Meu Coração menino!

Como agora. Estou a escrever o que sinto
Como fosse somente minha a responsabilidade…
Nestas horas ele me deixa.
Provavelmente a procurar outro amor. Mas e eu?
Alguém perguntou-me se quero novo amor?

Injusto Coração, e não me alegra – só arde!
Onde estás agora, órgão delinquente? A passear?
Olhando novas possibilidades no parque, nas ruas?
Poupa-me, interno inimigo, tu és enganoso como serpente!

Deixa-me curar aqui, quieta e não me acorde nem me açoite.
O torpor entranha-se em meu ser, estou só!
Cala-te e deixa-me silenciar a alma traída, ó ingrato!

Estou só, e o cúmplice das loucuras de prontidão
Está a paquerar alguém nos shoppings,
Nas vielas, nas favelas – Ele vai aonde quer…

Deixa-me que estou fraca. Vê se pulsas sozinho desta vez.
Não me corrompas mais, órgão desleal. Cala-te!
Não preciso que me digas do amor.
De tanto me falares dele, sucumbi mais uma vez.

E recostada em meu travesseiro
Choro a falta de um corpo,
Porque quem sente falta dos beijos sou eu, esperto vilão!
Porque tu, interno amigo,
Não possuis teu próprio coração!

4 comentários em “Nunca mais…

Sua opinião me interessa ;)

