Boca no trombone

Muitos são punidos por cometerem pequenos ilícitos, poucos são punidos por cometerem grandes ilícitos. Frase de Aucenir Gouveia

Aqui no Rio de Janeiro está um dia lindo. Desses que você acorda só pensando em coisas boas. Esquece os que te magoaram. Esquece até da conta bancária.

Num dia como estes, vale à pena refletir sobre o nosso papel na sociedade. O que somos nós, e o que podemos fazer para melhorar nosso país?

Ser bom não é ser bonzinho. O Mal há que ser combatido pelo corajoso ato de denunciar. Denuncie seu vizinho, seu patrão, o traficante, o pederasta, o ladrão.

Ser bom é ser cidadão. É desejar que a impunidade diminua neste país. Se nós denunciássemos mais no Brasil, este já estraria realmente no ranking do primeiro mundo.

Os Bicheiros estão se danando. Sejamos uma espécie de ministérios públicos individuais. Ser bom é exigir uma sociedade mais justa.

Denuncie o cara em quem você votou, denuncie o abuso de poder. Denuncie até o dono do supermercado, se ele transgredir alguma lei de defesa do consumidor. Denuncie o Diabo, seja quem for.

Porque, por mais que este sábado esteja lindão, há presos que nem foram julgados ainda, às vezes doentes, padecendo numa cela imunda. E o Estado acha que estamos satisfeitos como sociedade civilizada.

Denuncie os maus tratos aos animais! Faça valerem as leis. Perscrutem a Câmara dos Vereadores. Pintem o bordem na Colcha da Justiça.

Justiça é praticar o bem. Sem ser bonzinho. Tenha ira e coragem. Este mundo é nosso. Precisamos consertá-lo de verdade. Seja bom, denuncue, denuncie o vizinho do som alto. O assédio sexual.

Seja um blogueiro de carteirinha. Divulgue. Faça justiça. Sejamos intrépidos. Façamos a diferença. Meu sábado poderia ser melhor. E o seu também.

Denuncie!

Anúncios

6 comentários em “Boca no trombone

  1. Em Goiás também está sendo investigada uma mulher que, diante do filho de 3 anos, maltratou monstruosamente um cãozinho yorkshire. Para este tipo de coisa eu nem sei como classificar. Certamente não é ser humano. Só pode estar possuído por forças do inferno.
    Sim, precisamos denunciar e muito os maus tratos aos pobres animais que EU amo. Vejam o vídeo se tiver estômago:

    http://video.br.msn.com/watch/video/cenas-fortes-video-mostra-agressao-a-cao-da-raca-yorkshire/1m0xo88hr?from=

    Muito obrigada, amigos, pela visita. Boas festas! 🙂

  2. Você falou com todas as letras, o caminho é esse! Destaque parta a violência contra os animais em especial o caso da enfremeira que matou brutalmente seu cachorrinho de estimação que repercute na mídia desde ontem.

Sua opinião me interessa ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s