O Príncipe – Nicolau Maquiavel (Livro)

No post anterior, eu fiz uma brincadeira sobre o comportamento feminino. Listei coisas que mulheres elegantes não deveriam fazer. Eu estava saindo de uns textos pesados, então me aventurei nesta brincadeira. Falei que mulher elegante não deve ler Paulo Coelho. Bobagens, o importante é ler. Em tempo, me reconcilio com as manas, e vou tentar falar sério.

Este livro O Príncipe, de Maquiavel, eu indico para a mulher moderna, que trabalha fora, ou governa, de certa forma, sua casa, seu escritório, seus empreendimentos. Escrito em 1513, é um livro polêmico, perigoso e revolucionário. “É um manual para ação”. É a obra-prima de Maquiavel. Apesar de ser considerado em escolas e universidades mundias o pai da ciência política, eu indico a toda mulher que, como disse, trabalha e empreende negócios.

E por falar em dicas de leitura, achei um site que listou os dez livros que toda mulher moderna deve ler. Não custa dar uma conferida.
Boa leitura!

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
Autor: Nicolau Maquiavel
Editora: Martins Claret
Nº. de páginas: 156

9 comentários em “O Príncipe – Nicolau Maquiavel (Livro)

  1. Caraca! Isso é possível? Por isso é bom ler livros em outras línguas, mas, pra mim, fica pra próxima vida – como não creio em próxima vida… O jeito é divulgar isso, né não? Mas acho impossível mudar tanto o conteúdo de O príncipe, porém, vou procurar comparar. Quem mais tem este título, Jeff?

  2. só duas considerações:

    essa versão da martin claret vem com comentários d 1 dos leitores famosos d maquiavel: napoleão bonaparte, q mtas vezes comenta exatamente o contrário do texto, chega a ser engraçado.

    faça parte da campanha NÃO COMPRE MARTIN CLARET. a editora utiliza-se d práticas escusas d plagiar traduções d outros tradutores, inventando nomes fictícios d tradutores e ñ pagando os direitos autorais d tradução. além do conteúdo do livro ficar mto porcamente modificado. o blog http://www.naogostodeplagio.blogspot.com já comprovou essa informação. eu, além d ñ comprar ou indicar martin claret, estou vendendo/trocando/doando todas as minhas edições dela por outras idôneas.

Sua opinião me interessa ;)

