Temporada de Exposição de Contos e Poesias Carmen Cardin

ANGÚSTIA

Minh’alma geme: está sangrando;

Meus sonhos gritam: estão morrendo!

Secou a fonte cristalina

Que iluminava os meus olhos.

Minhas puras lágrimas de menina

Tornaram-se amargos abrolhos.

Que os meus olhos vão rasgando

E a minha visão vão distorcendo…

Minh’alma geme: está sangrando;

Meus sonhos gritam: estão morrendo!

Não me sangra só o coração,

A ferida é além da alma…

Ah! O Amor é refrigério

Mas, também, doença que corrói.

De que modo eu me manteria

Serena e calma

Se, no fundo do meu peito,

Há uma chaga que dói?

Minh’alma geme: está sangrando;

Meus sonhos gritam: estão morrendo!

E a tua ausência, me atormentando;

A saudade de ti, me corroendo…

Minh’alma geme: está sangrando;

Meus sonhos gritam: estão morrendo!

FIM

O mistério envolve esta poetisa. Tanto, que ela não mandou o link dos livros publicados. Significa que ela voltará (em vídeos). Para mim é um delicioso mistério!
Com vocês, Carmen Cardin!

62 comentários em “Temporada de Exposição de Contos e Poesias Carmen Cardin

  1. “De que modo eu me manteria

    Serena e calma

    Se, no fundo do meu peito,

    Há uma chaga que dói?”

    É justamente neste ponto que a poesia entra em cena. Ela é o modo de simultaneamente gritar e ficar em silêncio.
    Abraço, Carmen! Continue a gritar/calar=escrever

  2. Carmen, deixo meus aplausos e parabéns, seu trabalho é magnífico, seu talento encantador, tenho grande admiração por você, estou sempre te lendo, continue nos presenteando com o seu belo poetar. Um grande abraço

  3. Uma mulher encantadora…encanta declamando, encanta com seus textos, encanta com sua força, com sua fragilidade, encanta com poemas, encanta com o sorriso, encanta com o talento que é um presente de Deus. Um presente para todos nós…

  4. O canto das sereias – mesmo ou sobretudo quando choram – é algo que tem aroma de danação. Se nem Ulisses lhe resistia, como vou ter eu a pretensão de o conseguir? Me rendo ao encanto dessas palavras e da alma que as soltou.

  5. Poema muito sentido e belo, pleno de alma poética. Pena carregar esse peso triste que não condiz com a beleza interior e exterior da poetisa. Parabéns, Carmen.

  6. Que extraordinária sensibilidade e que força de expressão magnífica!
    Cada dia me impressiono mais com o seu talento.
    Márcio.

  7. ” Querida poetisa Carmen Cardin! Parabéns! Seus poemas são sublimes e nos toca profundamente a alma. “

  8. Prezada Carmen: só quem atravessou uma situação semelhante a esta que você descreve pode entender um sofrimento como este que você descreve. Chagas que doem no fundo do peito, só quem as teve pode realmente admirar o seu poema. Eu posso.

  9. CIAO CARA AMICA, TU RIMANI NELLA STORIA DEI POETI E NOI CHE TI ABBIAMO CONOSCIUTA RIMARRAI SEMPRE NEI NOSTRI CUORI,GRAZIE TI VOGLIO BENE.

  10. CARMEN FALAR DE MENINA ? SOU TEU FÃ !!!!! ADORO TUA SIMPLICIDADE TUA POESIA TUA DECLAMAÇÃO!!! NASCESTE POETISA!!!!! TENS UM CORAÇÃO LINDO E GENEROSO. TEU AMIGO FRANCISCO ALMADA ( PORTUGAL FÃ Nº 1 )

  11. Querida Carmen: seu talento e bom gosto nos trazem prazer e alegria pelo privilégio de poder compartilhar nossas atenções, pensamentos e sentimentos com você.
    Você é muito abençoada pelo dom de ser profundamente sensível!
    Beijos e até breve: Laura.

  12. Sua sensibilidade poética está muito além e as palavrsa são um convite para mergulhar no poema e se apaixonar!!!

  13. Linda!!!! Sua sensibilidade poética está além e atrai logo nas primeiras palavras,um convite irresistível para ler e se apaixonar!!!

  14. Que posso dizer: voçê é fantastica,adorei e espero um dia ter o prazer de a conheçer !!!Bj Amiga linda

  15. ….QUE LINDO PODER SENTIR A TUA SENSIBILIDADE NAS PALAVRAS QUE FLUEM DE TEUS SENTIMENTOS PUROS DE AMOR…OBRIGADO POR VC PODER SE MANIFESTAR DESTA MANEIRA COM GESTOS ESCRITOS EM POEMAS QUE TRAZEM O CONFORTO PRA NOSSAS ALMAS….
    um comentário simples de um cara que não é porta mas fala de coração

    bjos do Ben menina….que Deus deixe sempre este dom em seu coração ..

  16. Já te disse antes, tua poesia é feminina, tal qual tua alma. Femininidade sem ideologia, apenas algo que flui com naturalidade e elegância, mostrando do lado de fora o teu conteúdo suave, porém, magneticamente impregnante.
    Sou teu fã, lúcido e entusiasta, a me deliciar com o teu jeito lúdico de dizer verdades cortantes.
    Consegues atingir-me de todos os modos: espírito e mente.
    Paz demais.

  17. Amigos do meu coração, leitores queridos, agradeço tantas manifestações de carinho e generosidade para comigo! Nesse mar de ternura em que me encontro, neófito grãozinho de areia que sou, sinto-me coroada pelo amor de tantos cavalos marinhos, miríades de estrelas do mar, variadíssimos corais e conchas. A brisa desse oceano da Amizade a borbulhar delicadeza, a espargir o indispensável sal – tempero da vida – das águas desse imenso viveiro em que nós, peixinhos, flutuamos… Para onde? Até quando? Amo vocês, muito obrigada! Carmen Cardin.

  18. Amigos do meu coração, leitores queridos, agradeço tantas manifestações de carinho e generosidade para comigo! Nesse mar de ternura em que me encontro, neófito grãozinho de areia que sou, sinto-me coroada pelo amor de tantos cavalos marinhos, miríades de estrelas do mar, variadíssimos corais e conchas. A brisa desse oceano da Amizade a borbulhar delicadeza, a espargir o indispensável sal – tempero da vida – das águas desse imenso viveiro em que nós, peixinhos, flutuamos… Para onde? Até quando? Amo vocês, muito obrigada! Carmen Cardin.

  19. Carissima Carmen , leggendo i tuoi poemi così toccanti; mi chiedo quanto sia grande il tuo Cuore , sai entrare nella mente delle persone sensibili come se fossero scritte per loro. Ognuno di noi è un po sognatore, e rivive il tuo poema come se fosse scritto per lui..
    Grazie Carmen di esistere,,, Bravissima ancora una volta ……

  20. Simplesmente maravilhosa esta poesia. A poesia tem algo de sublime. Continue Amiga Carmen Cardin na sua bela arte porque a poesia é uma das importantes. Parabéns!!!

  21. É UM LINDO POEMA, da para sentir o desespero nas palavras e é muito tocante. Parabéns Carmen, todos seus poemas são magnificos como a sua pessoa

  22. Seus poemas são o mais puro alimento da alma.
    Parabéns!
    Jacques Azicoff
    Presidente da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande-RJ

  23. Vejo no bojo expressivo de verso um força brotando da alma em Ti, Querida Poetisa. É como se essa força, emanando da alma, adviesse através dos próprios versos, alimentado a busca constante de um Amor que se ausenta e deixa seus resíduos no Todo do Ser. Nos versos angustiantes, realimentada assim, toda força almada, para persistir na sobrevivência da ausência, que mesmo então, dolorida ao extemo, permite a resistência e a luta interior, angustiosa batalha da superação, em meio à sangria do coração e da própria alma, que extravasa das saudades e até mesmo grita, no gemido da incosciência dos sonhos. Lindo, profundo e, além de almado, maravilhosamente contagiante! Abraços. Beijos Poétios no Tu Coração!

  24. Simplesmente lindo, como tudo que essa moça fascinante, dos cabelos dourados, escreve!!! Parabéns!!! Cá estou encantado!!! Bjs com poesia!

  25. Eu fiquei intrigada, mas na hora de escolher a imagem, esta saltava na frente. Aos poucos fui entendendo que tem a ver com a alma misteriosa da poetisa. Parece um mito. Existe um mistério em seu olhar…

  26. O desenho contudo, nao bate com o conteúdo do poema. A nao ser q eu nao tenha estendido algo.

    abs

  27. Simplesmente adorei, pode ser meu lado romantico que nao consegue ouvir alguém sofrendo sem que isso me faça sorrir e celebrar.

    Estamos com muitos bons poetas neste site, impressionante.

Sua opinião me interessa ;)

