Advento – Day

Enquanto os homens se debatem e debatem por qualquer motivo, achando que defendem suas posições, esquecendo-se de que há algo de misterioso nos céus, um inimigo ataca, e vai minando nossos pensamentos, inventando mentiras, subtraindo de nós a liberdade que jamais tivemos acesso por conta de sua maldade.

O inferno assiste de camarote os irmãos brigando, odiando-se, discriminando-se entre si; ele reinventa seitas, argumentos para, no fim das contas, conseguir o que quis desde o princípio: a desunião e a condenação dos homens.

O anjo que caiu do céu, já não é mais anjo. Ninguém gosta de falar dele, mas todo mal que se vê em volta, não se enganem, ele está por trás.

Fala-se em ecumenismo, ateísmo, e tantos ismos, indicando claramente que, aparentemente, as coisas estão ficando fora de controle. Apesar de Lutero, Tolstoi ou Calvino, apesar da História, o que se vê é descrença por toda parte.

Mas não seria esse o cenário propício para o cumprimento da Profecia? O amor morno, a distração, quando todos estão dando festas, divertindo-se de forma libidinosa? Vangloriando-se em uma permissividade onde, certamente, até mesmo um temporal de uma semana os pegaria de surpresa?

“Não me peça para crer em seu Deus”, dizem alguns. Ou: “Já tenho meus deuses!”, ou ainda: “Eu nego a Deus, sou ateu.”

Panteísmo a parte, é sabido que fazemos parte de uma cadeia universal, onde um alimenta o outro. Entretanto, quem nos alimenta a todos?

Que as distrações contemporâneas encontrem o amor e misericórdia do Criador, naquele dia.

Anúncios

4 comentários em “Advento – Day

  1. Oi, Cello! Bem vindo.

    Vivemos um mundo sem guerras cristãs porque houve consenso entre as igrejas, com excessão das falsas cristãs como Testemunhas de Jeová e tantas outras seitas que não seguem a Palavra. Sim, você pode achar o Cristo o vilão, Ele mesmo disse: “Eu não vim trazer a paz, mas a espada.” Referindo-se ao abuso dos idólatras, promíscuos e aproveitadores que ganhavam muito dinheiro em nome de Deus. Ninguém pode cultuar ou matar ou fincar sociedades abertamente a Satã porque este está aprisionado – Apocalipse 20. 1-3. Cello, não tenho que olhar para quem segue Deus ou Diabo, só tenho que olhar para dentro de mim que é onde Ele, Deus, verdadeiramente está. Essa é a dificuldade de entender. Não há mistério, se você aceita, Ele passa a habitar contigo e isso é real! O Deus verdadeiro não manda ninguém pôr bombas no corpo, aliás essa é a descendência de Ismael, o filho de Abraão com a comcubina que gerou a nação árabe, ao contrário de Isac que continuou a vontade de Deus. “Por q nao Zeus, por q nao Amen, por q nao Eurínome, por q nao Ra.” Então você admite deuses, só não o do Evangelho, é isso? Oficialmente esses deuses que você citou são mitologia, já Jesus Cristo existiu (é incontestável), e, de tão importante, o mundo se divide em antes e depois de Cristo, não por acaso. Quanto aos ateus, eu prefiro ateus sinceros e corajosos como você, a crentes envergonhados ou com complexo de inferioridade. No mais, ainda lhe amo. Forte abraço, Cello. E obrigada pela visita. 🙂

  2. Ironicamente, hoje vivemos num mundo que e menos violento que o mundo de ontem, com a queda da religião e seu poder nefasto, aumentou a solidariedade.

    Sobre o inferno e o poder do anjo caido, honestamente, nao seria cristo o verdadeiro vilao do mundo? Nunca vi ninguém matar em nome de satam, ou pelo menos nao na quantidade em que vejo pessoas matando em nome de Deus. Nao existe nenhum instituição em nome de lucifer que protege seus membros de crimes de pedofilia e os mantem impunes, nao tem ninguem ficando rico pregando a palavra de lucifer.

    Minha cara acorda, olha pro seu deus, olha pra quem segue seu deus. E depois olha pros ateus, existe uma diferenca muito clara nao somente na inteligencia como na integridade. Ateu nenhum mataria um filho por q deus mandou, Ateu nenhum colocaria bombas no seu corpo pra ir ao paraíso.

    E acima de tudo, ateu nenhum desperdiçaria sua vida vivendo um conto de fadas. Por q nao Zeus, por q nao Amen, por q nao Eurínome, por q nao Ra. Se vc entende que esses deuses nao sao deuses e apenas estorias, vc pode entender que cristo e apenas outro nome da lista. Um que trouce muita desgraça em seu nome.

    abs

Sua opinião me interessa ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s