Literatura News – Negros e Meninas de Doze Anos – Duelo de Escritores

O  ganhador da última rodada no Duelo de Escritores, cujo tema foi censura, é o neurótico e confuso texto do escritor Vogan Carruna – Ironia, que comete erros, não só gramaticais de preposições, como e principalmente ideológicos, tantos que nem valeria a pena comentar. Mas serei breve.

O texto ficcional/oportunista trata da estória de um velho jornalista  enlouquecido que, em determinada altura, o leitor percebe que ele (o autor?) já não  fala coisa com coisa. Ora defende a liberdade de expressão, ora sugere que internautas sejam proibidos de falar o que quiserem na rede.

Porém o mais patético do texto ganhador – e se este texto ganhou, imaginem, meus  leitores, o nível de eleitores do blog -, é que o autor, dando uma de antropólogo, defende que a sociedade deve liberar suas meninas de doze aos quinze anos para fornicação, alegando que em culturas antigas tal evento sexual era natural. E, pasmem, há duas meninas de quinze anos que participam do blog. Tirem suas próprias conclusões, leitores.

O texto é tão confuso, longo  e exagerado que, dificilmente, alguém poderá lê-lo sem bocejar, ou desistir no meio do caminho.

E, para quem tem estômago fraco, melhor não ler a parte em que o autor Vogan Carruna diz que há cem anos chicotear negro era “banal e até necessário”.

E por aí vai. Apenas pensem: se este texto, suspeitamente tendencioso, é eleito o ganhador da rodada no Duelo de Escritores, podemos imaginar o que poderá vir por aí. Mas estarei de olho, informando aos leitores.

Por fim, prefiro acreditar que o escritor apenas cometeu um erro e que, numa próxima oportunidade, haverá de se dar ao desagravo com um bom e lúcido texto.

Inté!

Anúncios

Um comentário em “Literatura News – Negros e Meninas de Doze Anos – Duelo de Escritores

  1. Aqui a democracia é marca registrada desde 2007! Sei quantas visitas recebo diariamente! Comentem, não sejam tímidos! 🙂 Abraços, queridos leitores da Dai 🙂

Sua opinião me interessa ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s