Livro – Frederico García Lorca

Sonetos de amor obscuro é uma linda coletânea, um clímax na lírica deste poeta extravagantemente sensível; um escritor que faz com que o leitor suspire e repense a vida a cada leitura.

O POETA PEDE A SEU AMOR QUE LHE ESCREVA

Amor de minhas entranhas, morte viva,
em vão espero tua palavra escrita
e penso, com a flor que se murcha,
que se vivo sem mim quero perder-te.

O ar é imortal. A pedra inerte
nem conhece a sombra e nem a evita.
Coração interior não necessita
o mel gelado que lua verte.

Porém eu te sofri. Rasguei-me as veias,
tigre e pomba, sobre tua cintura
em duelo de mordiscos e açucenas.

Enche, pois, de palavras minha loucura
ou deixa-me viver em minha serena
noite da alma para sempre escura.

Sua opinião me interessa ;)

