Hans Christian Andersen – Contos Infantis Em Áudio

Hans Christian Andersen nasceu em Odense, Dinamarca, em 2 de Abril de 1805 e viveu até 4 de Agosto de 1875, quando faleceu, em Copenhague.

Nasceu no seio de uma família dinamarquesa muito pobre. O seu pai era um sapateiro de vinte e dois anos, instruído mas de saúde fraca, e de uma lavadeira vários anos mais velha. Toda a família vivia e dormia num único quarto. O pai adorava o seu filho a quem fomentou a imaginação e a criatividade, deixando-o aprender a ler, contando-lhe histórias e, mesmo, fabricando-lhe um teatrinho de marionetes. Hans apresentava no seu teatro peças clássicas, tendo chegado a memorizar muitas peças de Shakespeare, que encenava com seus brinquedos. Quisera todos os pais incentivassem suas crianças, não?

Para quem lida com crianças, ou seja, é professor, proprietário de creche, ou mesmo para quem quer desenvolver uma ótima atividade com filhos, netos, sobrinhos, indicamos este site, onde, além das estórias deste consagrado autor de contos infantis, traz também atividades para o divertimento da galerinha. Se, porventura, não quiseres ler a estória, basta ligar no áudio e o narrador faz o trabalho. É um site português muito bacana. Vale muito a pena conferir. Conheça esta maravilha. Clique aqui. É grátis!

Essa foi a dica para este final de semana!

Colaboração: Wikipédia

“A infância vive a realidade da única forma honesta, que é tomando-a como uma fantasia.” (Agustina Besse-Luís)

Anúncios

Sua opinião me interessa ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s