Manchas na Literatura Amadora

Não é por ser amadora que a Literatura dar-se-á ao desbunde de tantos desagravos. Eu jurei, fui à macumba, subi as escadarias da Penha, fiz vodu, trato com o capeta, e regressão para falar com Jung. Contudo, não consegui me desvencilhar dessa cachorrada (no mau sentido) que estão fazendo com as Letras no (adivinhem?) Duelo de Escritores. O pai-de-santo até sugeriu que trocassem o nome do blog para DUELO DOS DESATINADOS. Sério, lembram daquele texto que falei, o da Natalia Oliveira, a autora daquela obra repleta de confusões? Ela mesmo! Quando eu disse que Pesadelo real poderia vencer, eu o disse desanimadamente, uma vez que se aquele texto ganhasse, o Duelo estaria chafurdado na miséria literária. Até aí, ainda não me sinto totalmente chocada. Eu já havia feito as previsões, entretanto, estou de volta ao assunto por demais inebriante para uma jornalista e crítica (amadora porém decente) porque nem Dalai Lama me convencerá a ter generosidade diante da Soberba. Os rabiscos que venceram a rodada levaram o Duelo de Escritores ao caos total. Hecatombe. Só pode ser conspiração marciana. A “escritora” Natalia Oliveira escolheu para a próxima rodada (pasmem!) o tema MANCHA. Sim, estou falando sério, leitores. Depois de borrarem, com tinta fluorescente, a literatura brasileira, o que posso dizer é que estarei bem aqui, esperando as “obras literárias” que virão. Enquanto isto, continuem mandando e-mails para mim, mas não sejam tímidos, comentem. Este é um país livre, gente! Ninguém pode matar ninguém, a não ser o Duelo dos Desatinados que está, gradativamente, trucidando a arte. Para quem não acredita, dê uma olhada neste artigo. Unbelievable.

Comentário da vencedora, Natalia Oliveira:

Que pena que não foi um tema novo, mas espero que quem já fez este tema pense em um novo texto como desafio, afinal existem muitos tipos de mancha.

Sem mais.

Inté!

Sobre Day

As pessoas que consideram que a coisa mais importante da vida é o conhecimento lembram-me a borboleta que voa para a chama da vela, e, ao fazê-lo, queima-se e extingue a luz. (Tolstoi)
Esse post foi publicado em Arte e etc., Crítica, faz-me rir..., Literatura, Politicamente.... Bookmark o link permanente.

3 respostas para Manchas na Literatura Amadora

  1. Pingback: A Literatura em Mãos Erradas « A Fênix Apoplética Pousa No Blog da Day

  2. Day disse:

    Olá, querida!
    Na verdade o blog nasceu da iniciativa de um rapaz, o Fábio Ricardo, jornalista e escritor, e uns amigos, faz uns 5 anos. Eu era pioneira com eles, na época escrevíamos em nossos próprios blogs. Porém, não sei ao certo o que houve, mas a verdade é que o Fábio se afastou, então ficou diferente por lá, sem contar que há “moderação” até para comentários, como uma espécie de edição, eu não gostei reinvindiquei, achando que escrever já é algo sublime e deve ser livre. Tudo bem que lá um escritor (o que vence a rodada por votos) escolhe determinado tema, escrever sob direção já é um tanto chato, mas ter moderação para seus textos e comentários, eu não curto. Acredito que sem liberdade, o artista, ou morre, ou não é artista. Fui excluída do espaço sem nenhum aviso, tendo 2 textos meus rejeitados. E, por último, o Fábio me surpreendeu, postando um texto todo codificado referindo-se a mim. Então eu decifrei o texto e me senti ofendida porque, dentre outras coisas, o texto em código falava sobre eu ser uma pessoa desequilibrada, louca, e terminava dizendo que tinha pena de mim. Tanto o dono do blog quando o moderador. Assim, continuo escrevendo, não para eles, mas sobre eles e seu trabalho que, como disse, sem liberdade, fica feio. Só isso. É uma resposta educada e artística que estou dando. Quando eu erro, eu me desculpo, eles, se erram, te expulsam. Beijo, J.

  3. J. Scarpelli disse:

    Ei, explique mais sobre esse duelo de escritores, realmente estou por fora.

Sua opinião me interessa ;)

