Wings – Paulo Castro

Ficou muito claro. Eu tenho que voar.

Nunca fui o único em nada.

Talvez o único idiota,

mas isso me colocaria no clube dos auto-suplicantes,

que são um saco.

Nunca teriam coragem de voar.

Fazem propaganda do voo, mas são uns bostas.

O único, ser o único é uma exceção.

E toda lei tem exceção. Nada de irracional em voar, portanto.

Em tirar toda a roupa, subir até a cobertura

 – vento que assopra no salão de festas,

 ondulação bonita na superfície da piscina lua

– ficar de costas para a possibilidade em mil,

não pensar, apenas sentir a felicidade disso tudo,

 e voar.

Um salto de braços abertos.

Exatamente. Eu não caio. Eu estou subindo.

 Luzes. Cidade. O rodopiar faz a curva elétrica do sorriso,

 assim, deu tudo certo.

 É o céu, não o chão, que cada vez mais se aproxima.

Maravilhoso. O baque nas nuvens cinzas

& com lixos voadores & o rato anjo

 que corre de voar é minha recepção descarnada,

ossos em asas, no paraíso furtado

de minha doce exceção.

Paulo Castro, escritor e médico psiquiatra, sem linha divisória.

Sobre Day

As pessoas que consideram que a coisa mais importante da vida é o conhecimento lembram-me a borboleta que voa para a chama da vela, e, ao fazê-lo, queima-se e extingue a luz. (Tolstoi)
Esse post foi publicado em Literatura, Poetas e marcado , , . Guardar link permanente.

35 respostas para Wings – Paulo Castro

  1. segredo disse:

    Até posso se eu souber onde tem mais porque tambem tenho muito interesse em ler artigo dele porque é ótimo

  2. Day disse:

    Segredo, como fã te peço: escolhe um texto do paulo para eu postar! 😉 Beijos!

  3. segredo disse:

    As pessoas para se destrair brincam uma com as outras, assim Paulo castro faz com as palavras para elas entrar em concordância. BRILHANTE PAULO CASTRO ASSIM É MANIFESTADA SUA IMENSIDÂO DE PENSAMENTOS RETIDA DENTRO DESSE SEU CELEBRO ENTRANDO DE ENCONTRO UMAS COM AS OUTRAS .

  4. Day disse:

    Volte sempre! 🙂

  5. segredo disse:

    Só pra terminar já comentei demais por hoje , mas isso fique claro nada muda tudo se renova mas os pensamentos e personalidade cada pessoa tem a sua assim como Paulo Castro tem os dele , você Day tem a sua e eu tenho a minha e eu pode se dizer que tenho um gênio muito forte talvez por isso tive muitas dificudades tambem bjs até outro dia, termino dizendo Parabéns Paulo castro mais uma vez .

  6. segredo disse:

    Campinas talvez!

  7. segredo disse:

    Tudo bem Day não vai ser por isso que minha opinião sobre ele vai mudar se não quizer falar eu respeito isso mesmo assim eu acho que não iria me enganar ele é o maximo.

  8. Day disse:

    São Paulo

  9. segredo disse:

    sabe o porque vai que não seja o mesmo Paulo Castro?

  10. segredo disse:

    Ele é da onde?

  11. segredo disse:

    Não que eu tenha algo com isso, porque eu simplesmente leio o que está puplicado em questão disso posso lhe afimar pura curiosidade de saber?

  12. Day disse:

    Eu o conheci em uma página de debates há uns meses, eu sou do Rio 🙂

  13. segredo disse:

    Day você publica o que ele lhe pede mas, onde você o conheçe se pela forma como fala não o conheçe pessoalmente?

  14. Day disse:

    Você é fã mesmo hein! Mas é verdade sim. Vocês são amigos, não? Que bom. 🙂

  15. segredo disse:

    Day pense assim , como você poderia entender outra pessoa se você não saber o que ela pença tem como ? não por isso gosto muito de tudo que outras pessoas escrevem e saber o que pensam para melhor me entender com elas e Paulo castro expressa isso o ser diferente que é naquilo que escreve e acredita. e isso muito importante Acreditar tenho certeza que ele acredita e tranfere para o papel o que sente por isso ele é tão reconhecido merecimento próprio . Parabéns mais uma vez Paulo castro.

  16. segredo disse:

    E por ser diferente é que eu gosto , temos que saber como são outras cabeças você entende. gosto dos dois extremos e meio termos , para entender melhor outras pessoas , por isso que gosto muito do que Paulo Castro escrever o diferente me atrai por isso leio tudo que vejo.

  17. Day disse:

    Sim, com certeza! já era para eu ter publicado muito mais, é que ando desanimada 😉 Mas vou publicar amanhã, ele me deu carta branca 🙂 E o estilo dele é bem diferente..

  18. segredo disse:

    Mas realmente concordo com você Paulo Castro merece leitores. E eu sou uma delas mas sou segredo gosto muito de tudo que ele escreve. Ele é um exelente escritor.

  19. Day disse:

    Escrevi FOFA hehehhe

  20. segredo disse:

    È que não estou muito acostumada falar esse tipo de coisa, você é uma foda entendeu ou quer que desenhe falando assim está parecendo o próprio Paulo.

  21. Day disse:

    Ok, querida! Paulo merece leitores, é que eu não tenho tocado o blog, ando sem tempo…

  22. segredo disse:

    Mas vou ficar a vontade sim até para corrigir um erro Eu quis dizer muito obrigada Day . E o outro que você publicar comentárei tambem ok.

  23. Day disse:

    Como assim, vocabulário um pouco pesado????? hehe

  24. segredo disse:

    para uma mulher ,tem um vocabulário um pouco pesado não ? sou mais reservada que você nesse ponto DAY mas mesmo assim abrigada. Ele é brilhante.

  25. Day disse:

    Fique à vontade, Segredo! Eu tenho que pegar mais um texto dele para publicar! 🙂 Beijão!

  26. Day disse:

    Você é uma fofa! 🙂

  27. segredo disse:

    Eu desculpo Day mas se está para dar opiniões pode ter certeza que vou continuar, dando a minha porque afinal e realmente ele é um escritor espetácular como já falei.

  28. segredo disse:

    E quer saber mais, alem de ser uma pessoa simples, culto, extrovertido ,inteligente mas principalmente humano. quer mais , DAY?

  29. segredo disse:

    meu, intuito aqui não é saber a sua e sim dar a minha. realmente o trabalho é espetácular

  30. Day disse:

    Desculpe, Segredo! O blog está desconfigurado para comentários. Mas o trabalho do Paulo é bom demais. Sorte sua se o conhece pessoalmente e pode ouvi-las. 🙂 Beijo!

  31. segredo disse:

    As palavras de Paulo Castro são como dois lados, opostos mas unidos em junções de palavras que se manifesta de uma forma agradável mas não só de ler , mas principalmente de se ouvir.

  32. segredo disse:

    o interessante que Paulo Castro consegue fazer uma palavra completar a outra como, se deixasse de escrever a outra fosse fazer falta uma para outra é assim como duas pessoas que convivem juntas se uma se afasta a outra sente falta isso ele faz com as palavras muito bem. Parabéns

  33. Day disse:

    O Paulo Castro é ótimo mesmo! Obrigada pela visita e comentário. 😉

  34. silvana disse:

    lindo, you are the best

  35. Day disse:

    A junção perfeita do pensamento libertino com o equilíbrio da análise. Poesia contemporânea de dar água na boca de muita gente. Beijo e obrigada, Paulo Castro. 🙂

Sua opinião me interessa ;)

