Quente

Não quero me sentir assim. Jamais. Não vale a pena endurecer o coração, ou deixá-lo vivo apenas de forma orgânica, e o corpo esvair-se em ressentimentos. Prefiro ser de verdade, gente humana, que sofre e passa pelo que tem que passar. Não temer e não desejar ser temido. Encaro de frente quase tudo. Talvez não a morte nem o sol, como já disse o pensador. Entretanto, sei que é preciso ser guerreiro, levantar depois de um tombo. Alegrar-se com com um presentinho, ou um vento no final da tarde. Comer legumes, emagrecer. Depois, mais sorvete de goiaba, sem ser bicho dela. Sou da cidade grande, eufórica, ando pela cidade e não vejo os bandidos. Um amigo diria que é por causa da venda nos olhos. Mas não vejo violência, não percebo. O ser humano pode, se quiser, ver apenas o que olhar com o coração. Não permita ser de pau, ou cara de pau. Faça pulsar seu coração, lute. Ore pelas vítimas da minha cidade, mas continue se divertindo. É verão. Praia e brisa. Eu tenho sorte.

6 comentários em “Quente

  1. Li não sei onde que quando nos peguntassem como estamos, deveríamos sempre responder: “Cada vez melhor”. Esta é uma receita para uma vida positiva, diziam! Fiz a experiência. Com o passar do tempo não conseguia responder da forma sugerida. Quando não estava bem meu olhar sempre me traía. Entretanto, a vida vem me ensinando a responder desta forma, pelo menos para dentro de mim. É que, como também diz meu escritor preferido: “Ostra feliz não faz pérola”

    Beijão

  2. não vale a pena a autocomiseração. Diria até que nenhum drama resiste sem um público interessado.
    Gosto do modo como vc escreve suas dores sem parecer que está doendo.
    Só não fique por aí choramingando “ais”. Você parece ser quanticamente maior que isso.
    Saudade docê.

    Beijo

  3. Acabo de ler um verso: “Envelhecemos mais que o nosso rosto.”
    Temo que seja verdade, apesar de sentir o peso da sua verdade.
    Enfrentar tudo de frente. Queria que meu coração obedecesse ao seu comando. Sol, sal, verão, nuvens, krakatoa, hiroshima e caos calmo.
    Beijos, querida. Muitos.

Sua opinião me interessa ;)